Ar@quém News - segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Haddad promete derrubar muro entre ricos e pobres


Em seu primeiro discurso após a vitória nas urnas, o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), prometeu derrubar o “muro da vergonha” que separa os ricos e os pobres da metrópole.

“Somos uma das cidades mais ricas e mais desiguais do planeta. Não podemos deixar que isso siga por tempo indeterminado quando o Brasil passa por uma das mudanças sociais mais vigorosas do mundo.”

O discurso foi lido com a ajuda de um teleprompter ao lado de ministros como Alexandre Padilha (Saúde), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Marta Suplicy (Cultura) e das principais lideranças paulistas do PT. Na plateia, que parecia dispersa e falava alto durante o discurso, estava o ex-prefeito Paulo Maluf (PP), que apoiou a campanha petista e foi barrado do púlpito para não aparecer na foto oficial.

Embora não estivesse na palco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, artífice de sua candidatura, recebeu os mais efusivos agradecimentos do novo prefeito. “Quero agradecer, do fundo do coração, pela confiança, pela orientação e apoio sem os quais seria impossível lograr êxito nesta missão”, disse Haddad, em seguida interrompido pelos gritos de “Olê, Lula”, tema da campanha à presidência em 1989.

Fonte: Carta Capital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário