Ar@quém News - terça-feira, 1 de janeiro de 2013

É alarmante o número de coreauenses que já sofreu Bullying

Seja em casa, na escola, na universidade ou nas ruas o Bullying comumente é praticado. Mas o que vem a ser considerado Bullying? Segundo o site Brasil Escola o Bullying, no qual é um temo que vem do inglês e significa “valentão”, se caracteriza como qualquer atitude agressiva, seja verbal ou física, exercida de modo intencional e repetitivo por um ou mais indivíduos com o objetivo de constranger, intimidar, agredir, causar dor e humilhação a outra pessoa que não tenha capacidade de se defender.

Há alguns meses expus nesta página uma enquete na qual indagava aos internautas coreauenses se em algum momento de suas vidas eles sofreram este tipo de violência. No total, 126 pessoas votaram, sendo que 93 marcaram que sim e 33 marcaram que não. Assustei-me com o resultado!

É essencial falar que o Bullying não é um problema apenas a nível municipal, mas também é a nível nacional e internacional. Diante deste grave problema é necessário que os pais e principalmente a escola acordem para esta problemática, posto que o Bullying trás sérias e irreversíveis consequências as suas vítimas, podendo assim, prejudicá-las para o resto de suas vidas. Além disso, é necessário que o governo, seja ele municipal, estadual ou federal, trabalhe na criação de soluções para esta situação.

Eu, pessoalmente, já fui vítima de Bullying. Quando criança, por meus pais irem trabalhar e por eu ser o mais velho entre meus irmãos, tinha a enorme responsabilidade de cuidar dos afazeres domésticos, como cozinhar, lavar pratos e colheres, limpar o chão e quando necessário ia lavar roupa no rio juntamente com minha mãe. Devido a estas circunstâncias fui muitas vezes taxado por meus colegas de escola de homossexual, nos quais impiedosamente me xingavam e soltavam piadas. As consequências que carrego deste triste passado não são poucas, vejamos as principais: o meu desempenho escolar regrediu; tentei evitar o convívio com outras pessoas, principalmente do sexo masculino (devido a esta situação, atualmente, tenho uma imensa timidez e dificuldade de falar em público); etc. Portanto, é por experiência própria que afirmo que o bullying é um grandioso mal e que deve ser combatido, afim de que mais pessoas assim como eu não sejam prejudicas.

Por Hélio Costa

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário