Ar@quém News - quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sem salário há meses, servidores públicos fazem protesto em Coreaú

Ao som de "onde está o dinheiro?" da cantora Gal Costa, alguns manifestantes liderados pelo SINDIPROC (Sndicato dos Professores de Coreaú) saíram as ruas de Coreaú em manifesto contra o não pagamento dos salários atrasados referentes ao ano de 2012.

Em discurso ao público, o presidente do SINDPROC José Mário cobrou do poder executivo, legislativo e judiciário providências quanto ao não pagamento dos salários referentes aos meses novembro, dezembro e 13° salário e deixou a seguinte pergunta: "Onde tá o dinheiro? Também falou aos manifestantes representante regional da FETANCE Edila, que disse que a atual gestão não tem culpa da situação em que se encontra o município e o manifesto não é contra administração atual e sim da necessidade de saber do pagamento dos servidores e espera um negociação passiva entre o sindicato e a prefeitura. O manifesto prosseguiu pelas ruas com parada no Fórum e promotoria pública.

Fonte: RM no Foco
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

O NOVO CONTINUA VELHO, NADA MUDOU.
Como diz o dito popular: "VAI COMENDO RAIMUNDO", e a vida segue do jeito que dá.

O anterior não pagou os professores (e outros servidores) desde novembro/2012 a ver navios (foi irresponsável, mesmo assim, obteve praticamente metade da votação do eleitorado, perdeu).
Mas agora a responsabilidade de pagar os servidores é da nova alcaide/gestão, que ainda nada pagou e NÃO DIZ NADA (e ainda bota o povo obediente para limpar a cidade, pelo menos a PMC economizou, assim espero!). Só na Palma mesmo.
Cadê os vereadores? kkk. O que eles pensam disso? Estão fazendo alguma coisa para ajudar o Executivo resolver esse sério e grave problema!? Duvido. Mas quem sabe, desse mato não saia um coelho.
Pergunta-se: aonde é que estão os outros servidores (efetivos ou não) que não estão nesse protesto legítimo. Por acaso estão com medo ou receio de que ou de alguma coisa? E a Democracia e a Constituição cidadã, esqueceram dos seus direitos?. Por acaso não são servidores públicos por seus próprios méritos!?
O Executivo ATUAL tem que dá SATISFAÇÃO e o jeito de resolver a questão URGENTE, vocês não acham?(FAÇA UM EMPRÉSTIMO NO BB, por exemplo).
Se o servidor não recebe, o comércio não vende, os pais de família não levam o alimento para suas casas, o celular fica mudo, a moto sem gasolina, a água e a energia (sei não, também) etc. Enfim, a vaca vai pro brejo mesmo.
É nessas horas difíceis que é apropriado fazer uma salutar e necessária reflexão de vossas consciências para chegarem a conclusão de que sempre será um péssimo negócio vender o voto, pois não vai ter pra quem reclamar depois. Pois nunca esqueçam: quem vendeu sabe que vendeu e pra quem (não adianta negar), pois quem comprou sabe muito bem quanto custou e de quem comprou (vendeu o voto), e no caso de alguma cobrança ou reclamação, certamente receberá uma resposta que não será nada agradável. Até 2014, e principalmente até 2016.




Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau co o comentário acima!!!

Postar um comentário