Ar@quém News - segunda-feira, 4 de março de 2013

A UFC quer saber...

Caso queira votar, a enquete fica acima
ao lado direito da página do blog.
Caro coreauense,

Eu, OLÍMPIO PORTELA MENEZES, graduando em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), venho através desse espaço de informação, serviço social e interesse público, com o intuito acadêmico de buscar saber o Perfil ocupacional da juventude coreauense com faixa etária entre 15 a 29 anos. A importância substancial está em saber a personalidade que generalize e identifica essa faixa de idade. O tema foi proposta de trabalho acadêmico, bem aceito pela Prof.ª Maria Salvelina M. Lourenço e sob sua orientação foi apresentado como Trabalho de Conclusão de Disciplina.

É um estudo superficial e de caráter dedutivo, a ideia que gira em torno da proposta do projeto de pesquisa seria quantificar segundo estimativa o perfil ocupacional por idade dos jovens coreauenses. Deixando claro que não se espera um resultado preciso, mas que o processamento dos dados passa evidenciar um valor significativo para a verificação desse fenômeno social. No estudo os critérios metodológicos não são rigorosos.

A juventude é sem dúvida uma fase conturbada na vida de qualquer individuo. É o período de experiências, vivências, necessidades e desejos. É relevante conhecer o seu perfil ocupacional, ou seja, que atividades exercem no dia a dia para saber quais as necessidades quanto à busca por emprego e realização pessoal.

A internet hoje tem papel comunicativo fundamental, tanto para informar como pesquisar. É grande o número de usuários na rede mundial, o mundo está conectado por grandes sistemas busca e redes sociais. Como para fazermos uma pesquisa de campo custaria tempo e recursos, é aproveitável usar os espaços de informação virtual, que é bem mais prático. O questionário é bem objetivo e será respondido mediante enquete. Veja:

Qual a sua ocupação atual?
  • Estudo
  • Trabalho
  • Estudo e trabalho
  • Estudo e procuro emprego
  • Não estudo e procuro emprego
  • Não estudo e não procuro emprego
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário