Ar@quém News - quinta-feira, 18 de abril de 2013

Cientista cria método que regenera coração

Um novo estudo dá esperanças para pacientes com problemas cardíacos. Pesquisadores conseguiram fazer com que o coração de um camundongo adulto se regenerasse, algo impossível, até então, para qualquer mamífero adulto. Os cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, descobriram que ao bloquear a atividade do gene chamado Meis1 , as células cardíacas voltaram a se proliferar e o coração do animal funcionava normalmente.

Os testes foram realizados em camundongos geneticamente modificados desenvolvidos sem o geneMeis1 . O próximo passo dos os cientistas é agora tentar encontrar novos compostos que inibam a atividade do gene Meis1 nas células sem a necessidade de engenharia genética.

“Achando estes compostos, poderemos fazer experimentos com animais maiores e depois iniciar os testes clínicos. Estamos ainda só no começo para desenvolver uma terapia contra a insuficiência cardíaca, a fase terminal da maioria dos problemas de coração”, disse ao iG Hesham Sadek, fisiologista que liderou o estudo publicado nesta quarta-feira (17) no periódico científico Nature .

Fonte: Último Segundo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário