Há alguns dias atrás, Eliton Meneses e Benedito Gomes, me deram um livro “VEREDAS SINUOSAS - POESIA E PROSA” para sorteá-lo blog. Atendendo ao pedido de ambos coloquei uma promoção no Ar@quém News na qual para participar os internautas tinham que seguir um rápido processo e depois fazer uma frase com as palavras Coreaú, Veredas, Sertanejo e Carnaúbas. Apenas duas pessoas participaram. Confira:
1ª Frase:
Manoel Carneiro De França: “Sou de Coreaú,sou sertanejo bravo,ando por estas veredas admirando as lindas e vivas imagens das Carnaúbas.”
2ª Frase:
Fernanda Paulo Albuquerque: "Entre as VEREDAS de Coreaú está o SERTANEJO, que após seu trabalho árduo busca esperanças no canto do Sabiá do alto da CARNAÚBA."
Da avaliação
Eliton de Meneses e Benedito Gomes, membros da APL, ficaram responsáveis de avaliar e escolher a melhor frase. O julgamento foi feito levando em consideração a originalidade, criatividade, estrutura gramatical, ortográfica e coerência de cada uma. Veja o resultado:
1º Avaliador: “Olha, gostei de ambas as frases, mas, como tenho que eleger uma, voto na primeira, do MANOEL CARNEIRO DE FRANÇA: "Sou de Coreaú,sou sertanejo bravo,ando por estas veredas admirando as lindas e vivas imagens das Carnaúbas". A uma por ter uma sonoridade mais fluente; a duas, por se identificar o autor como coreauense ("Sou de Coreaú...") e a três por observar rigorosamente as palavras sugeridas: Coreaú, Veredas, Sertanejo e Carnaúbas. A segunda referiu Coreaú, Veredas, Sertanejo e Carnaúba, mas no singular.”
2º Avaliador: "Foi mais de acordo com as regras propostas e conseguiu compor algo que retrata um orgulho de ser coreauense, voto na primeira frase, de MANOEL CARNEIRO DE FRANÇA. Entretanto, ambos foram interessantes; tive de escolher.”
Resultado
1ª Colocada:
“Sou de Coreaú,sou sertanejo bravo,ando por estas veredas admirando as lindas e vivas imagens das Carnaúbas.” (Manoel Carneiro De França)
2ª Colocada:
"Entre as VEREDAS de Coreaú está o SERTANEJO, que após seu trabalho árduo busca esperanças no canto do Sabiá do alto da CARNAÚBA." (Fernanda Paulo Albuquerque)
Do prêmio
Seguindo o regulamento da promoção, Manoel Carneiro De França ganhará o livro “Veredas Sinuosas - Poesia e Prosa”. Já Fernanda Paulo Albuquerque, ficará com uma Constituição da República Federativa do Brasil.
OBS.: fomos informados de que Manoel Carneiro De França é uma escola da localidade do Cunhassú Velho - Coreaú, sendo assim o livro será entregue a biblioteca da referida escola.
Entrem em contato conosco pelo e-mail: araquemnews@globomail.com.
Agradeço aos dois participantes.