Ar@quém News - domingo, 26 de maio de 2013

Vereadores de Coreaú discutem decisão da promotora de justiça

Foi realizado neste sábado (25) no Plenário vereador Miguel Neri Portela mais uma sessão do legislativo coreauense, com a presença de sete dos nove vereadores eleitos na ultima eleição. A expectativa dos presentes era saber a posição dos vereadores sobre a medida tomada pelo ministério público em relação ao transito da cidade. A tribuna foi usada pelos vereadores Erasmo Albuquerque (PSDB), Zé Sampaio (PSDB) e Osvaldo Araújo (PR).

Erasmo destacou sua preocupação com o posicionamento do ministério público que, segundo ele, acabou “abarulhando” a cabeça do povo. O vereador falou que não estava questionando a decisão tomada pela senhora promotora, mas que a mesma visse com bons olhos a medida tomada, até porque, muitos pais de família da zona rural sobrevivem as custas de seu veículo e que essa lei fosse conquistada vagarosamente. Erasmo se mostrou a favor da aplicação da medida quanto ao capacete, veículos sem documentação, menores pilotando e o uso de descargas barulhentas e, além disso, que o prazo fosse esticado, até porque para uma pessoa tirar uma habilitação demora cerca de seis meses.

O Vereador Osvaldo também se mostrou a favor da aplicação da lei dentro das possibilidades citadas no discurso do vereador Erasmo, mais de imediato e cobrou o alinhamento entre os três poderes para discutir essa medida que, segundo ele, tem mexido com os ânimos dos coreauenses e de imediato marcou uma audiência com os poderes e a população no dia 05 do mês de junho, para que se fosse resolvido esta questão.

O Vereador também cobrou medidas do executivo quanto a CAGECE, que quando vai concertar um problema na cidade, acaba deixando outro que são os buracos nas ruas, segundo Osvaldo Araújo a maioria dos buracos que existe nas ruas de Coreaú é culpa da Companhia de Esgoto.

Os vereadores que fizeram o uso da palavra, parabenizaram a prefeita Érika pela passagem de seu aniversário. 

Informações do Blog RM no Foco
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Unknown disse...

ele deveriam cobrar a questão do menores e de equipamento de segurança, pois nem todo mundo da zona rural tem condições pra tirar habilitação e muito são analfabetos.

Postar um comentário