Ar@quém News - terça-feira, 16 de julho de 2013

Ator Sebastião Vasconcelos morre aos 86 anos de parada cardiorrespiratória

O ator Sebastião Vasconcelos morreu aos 86 anos, vítima de parada cardiorrespiratória na última segunda-feira (15), às 20h10. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital israelita Alberto Sabin, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, onde ele estava internado desde do dia 30 de junho.

O velório do ator será fechado para amigos e familiares, segundo informação de Luiz Felipe Costa, filho de Sebastião. Além de pedir privacidade, a família preferiu não divulgar o local e a data do evento para imprensa. "O momento é muito difícil", afirmou o rapaz ao UOL.

Com mal de Parkinson desde 2002, descoberto durante as gravações da novela "O Clone", da Globo, Sebastião vinha lutando contra uma enfisema pulmonar. Além disso, uma depressão o fez deixar de lado os tratamentos e os medicamentos. "Sebastião andava muito triste e rebelde. Desde o início desse ano, ele se recusava a tomar os remédios e até a comer. Ele emagreceu muito, ficou bem fraquinho e aí resolvemos interná-lo. O médico foi quem descobriu e diagnosticou que ele estava com pneumonia, porque a gente não sabia", contou Vilma na época.

Vilma acreditava que o grande problema de Sebastião Vasconcellos era a depressão, já que o ator estava sem trabalhar desde 2008, quando participou da novela "Os Mutantes", na Record. "Isso para ele é praticamente a morte, perdeu o interesse em viver. Ele sentiu mesmo o golpe quando a Globo não renovou seu contrato. Fez uns trabalhos aqui, outros ali, mas não era a mesma coisa", admitiu.

O último papel de Sebastião Vasconcellos na Globo foi Felício, no remake de "Cabocla" (2004). Na emissora, o ator participou de minisséries como "Chiquinha Gonzaga", "A Casa das Sete Mulheres", "Riacho Doce", "Memorial Maria Moura", entre outras. Ele também atuou em tramas como " Felicidade", "Anjo Mau", "Mulheres de Areia" como pai de Ruth e Raquel (Glória Pires), "Tieta" como Zé Esteves, pai da protagonista vivida por Betty Faria, "Selva de Pedra", "Andando nas Nuvens" e "Por Amor".

Fonte: Portal Uol
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário