Ar@quém News - quarta-feira, 10 de julho de 2013

Faltam médicos em 128 municípios cearenses

Fortaleza é um dos 128 municípios de todo o Ceará que terão prioridade para receber os médicos do programa Mais Médicos para o Brasil, do governo federal, anunciou ontem o Ministério da Saúde. O dados revelam, então, que 70% do Estado está nesta lista de carência de médicos. Entretanto, isso não significa que essas cidades vão receber os profissionais, pois todos os municípios do País poderão se inscrever no edital, lançado nesta terça-feira.

Além da Capital cearense também estão incluídos na lista municípios como Caucaia, Cascavel, que fazem parte da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e também Juazeiro do Norte, Quixadá e Canindé. O Ministério da Saúde ainda determinou que essas cidades são prioridade no projeto após realizar levantamento para saber onde existem equipes incompletas no Programa Saúde da Família (PSF) e outros programas.

Em todo o Brasil, 1.557 cidades são prioritárias para receber servidores pelo Mais Médicos, 1.042 delas na Região Nordeste. O projeto vai atender municípios considerados de grande vulnerabilidade, sendo 1.290 cidades de alta vulnerabilidade social, 201 cidades de regiões metropolitanas, 66 cidades com mais de 80 mil habitantes de baixa receita pública per capita e 25 distritos de saúde indígena.

Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário