Ar@quém News - terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ibama apreende jacaré de 1,80 metro na zona rural de Icó


O escritório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), de Iguatu, apreendeu um jacaré-de-papo-amarelo de 1,80 metro, pesando 22 quilos e com idade aproximada de cinco anos. O animal foi resgatado do quintal de uma casa, no sítio Logradouro, na zona rural de Icó, na região Centro-Sul do Ceará.

De acordo com o chefe do escritório do Ibama, em Iguatu, Fábio Bandeira, o animal foi visto por uma criança, que se assustou e alertou os pais sobre a presença do animal.

O jacaré foi resgatado por um grupo coordenado por Fábio Bandeira, que recomenda que as pessoas não tentem se aproximar de espécies selvagens. “Devem ligar para o Ibama ou para a Polícia Ambiental”, disse Bandeira.

O jacaré-de-papo-amarelo é natural da região amazônica e é trazido de forma clandestina, geralmente quando é filhote, para o Ceará.

O jacaré será levado ao Centro de Triagem do Ibama, em Fortaleza, onde passará por exame para analisar a saúde. Após um período em quarentena, os fiscais irão avaliar se o jacaré-de-papo-amarelo tem condições de ser devolvido ao habitat natural.

Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário