Ar@quém News - quarta-feira, 30 de outubro de 2013

UVA e URCA podem deflagrar greve nesta semana, diz presidente da Sinduece


Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) deflagraram greve por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira, 29, após realização de assembleia no Campus do Itaperi. Os servidores da instituição também aderiram à paralisação.

O plebiscito colheu a opinião dos professores sobre a deflagração ou não da greve. Foram 155 votos favoráveis, 96 votos contra e três abstenções. Os docentes da universidade haviam aprovado o início do estado de greve da categoria no último dia 22.

Segundo a presidente da Sinduece, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Universidade Regional do Cariri (Urca) também devem deflagrar greve ainda nesta semana.

Maior investimento na estrutura física, concurso para professores efetivos e regulamentação do plano de carreira são algumas das reivindicações do grupo. "Vamos protocolar essas pautas de hoje para amanhã. Vamos oficializar as propostas e protocolar", disse a presidente do Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece), Elda Maciel. Informações do O Povo Online.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário