Ar@quém News - domingo, 17 de novembro de 2013

Aprovado projeto que permite enterrar animal com dono

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou projeto que permite o enterro de animais em cemitérios públicos de São Paulo. De acordo com o texto, os bichos poderão ocupar somente jazigos que pertençam a seus respectivos donos.

O projeto dos vereadores Roberto Tripoli (PV) e Goulart (PSD) será encaminhado ao prefeito Fernando Haddad (PT). Ele pode vetá-lo ou transformá-lo em lei.

A ideia não se estende a cemitérios particulares, que, segundo os parlamentares, poderão adotar ou não a iniciativa.

Os vereadores argumentam que o enterro de animais de estimação é muito caro na cidade - o custo é de cerca de R$ 1 mil. Para se ter uma ideia, o enterro de uma pessoa custa R$ 2 mil, segundo o texto, com direito a velório e mesa de condolências.

“Agora os donos vão poder compartilhar seu jazigo com seus animais”, disse Goulart, que é dono de quatro cães.

Segundo ele, muitos donos “não têm condições de enterrar seus bichos de forma digna”. “Além da dor da perda, pois os bichos são como membros da família, os donos se desesperam por não haver destinação adequada quando eles morrem”, diz a justificativa do projeto.

O vereador Tripoli teve como bandeira de campanha a defesa dos animais. Foi o mais votado em 2012.
O irmão dele, deputado federal Ricardo Tripoli, recentemente adotou cães que foram furtados por ativistas no Instituto Royal, que usava beagles para testes de medicamentos.

Fonte: O Povo Online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário