Ar@quém News - quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Estudo revela que Google está diminuindo a memória dos usuários

Um estudo realizado por Cientistas da Universidade de Harvard, na Inglaterra detectou que o uso demasiado do Google está afetando significativamente a memória humana.

De acordo com o site Daily Mail, os cientistas submeteram um grupo de pessoas a uma série de testes para medir a memória de cada um dos participantes.

Os resultados mostraram que essa dependênciade buscadores, que agora seriam considerados "extensões da nossa inteligência" em vez de ferramentas separadas, estariam fazendo com que nossas memórias enfraqueçam. Como consequência disso, tendemos a nos esquecer cada vez mais de acontecimentos cotidianos e conhecimentos adquiridos – e lembrá-los pelos métodos convencionais já não é considerada a primeira opção.

"A internet (...) é diferente de um parceiro de memória humano. Ele sabe mais e pode produzir informação mais rapidamente. Quase todos os dados hoje estão disponíveis na hora por uma busca rápida na internet. Pode ser que ela esteja tomando o lugar não só de outras pessoas como fontes externas de memória, mas também de nossas próprias faculdades cognitivas", alertam os psicólogos e especialistas responsáveis pela pesquisa.

Fonte: O Povo Online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário