Ar@quém News - terça-feira, 26 de novembro de 2013

“Fator de Cura” do Wolverine pode virar realidade


Um pesquisador do Hospital Médico de Harvard fez uma descoberta acidental surpreendente que pode acordar o Wolverine que há dentro de você!

O Dr. George Daley , trabalha com pesquisas sobre o câncer. Ele ativou um gene chamado Lin28a(ou popularmente conhecido como Gene Wolverine) em ratinhos com câncer para verificar sua efetividade nos tratamentos. Para poder reconhecer os ratinhos alterados, ele fez furos em suas orelhas. E qual não foi a surpresa do cientista ao não conseguir encontrar os ratinhos, pois os furos tinham sumido.

Ele então depilou as costas dos bichinhos, mas novamente, os pelos cresceram em velocidade fora do normal. Para encerrar a questão, ele amputou um dedo do pé das cobaias, que, obviamente, voltaram a crescer.


A equipe do doutor Daley descobriu então que poderia replicar as habilidades de cura dos ratos geneticamente modificados, dando aos não modificados medicamentos que ajudassem a ativar certos processos metabólicos – fazendo a mesma coisa que o Lin28a faz – enganando o corpo e acelerando e energizando as células como se o indivíduo fosse muito mais jovem, melhorando a cicatrização dos tecidos.

Por enquanto, o poder de “fator de cura” do Gene Wolverine só foi eficiente em ratos filhotes. Os cientistas não conseguiram reproduzir a regeneração de membros em ratos com mais de 5 semanas, mas os primeiros passos já foram dados.

Fonte: Nerdices
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário