Ar@quém News - terça-feira, 5 de novembro de 2013

Greve do Detran prejudica mais de 14 mil motoristas

Há 14 dias, quem chega ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) tem encontrado parte do serviço sem funcionamento, o que vem gerando atritos e frustração. A paralisação da categoria já começa a causar revolta. "Imagina só você vir aqui cinco dias seguidos e não conseguir resolver problema nenhum", desabafou o motorista Júnior Ribeiro. Assim como ele, desde o dia 17 do mês passado, mais de 14 mil pessoas já foram prejudicadas pela situação.

A superintendência do Detran afirma que o número de trabalhadores paralisados é de 50, já o Sindicato de Trabalhadores da Área de Trânsito (Sindetran-CE) afirma que a quantidade chega a 300. Atualmente, o órgão possui 550 servidores.

Hoje, segundo o Sindetran, acontece uma reunião na Assembleia Legislativa para que a categoria discuta o próximo passo da greve. Eles exigem, principalmente, a implantação de um Plano de Cargos e Carreiras específico, reestruturação da tabela salarial e reposição do quadro de profissionais.

As negociações, segundo o representante do Sindetran, Naum Gomes, não caminham porque falta diálogo por parte da Superintendência do órgão. Gomes afirmou, ainda, que cerca de 35% dos 40% dos servidores aderiram à greve. "Os outros 60% são terceirizados e continuam o trabalho".
 
Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário