Ar@quém News - sábado, 28 de dezembro de 2013

Presidente Dilma prorroga Comissão Nacional da Verdade

A presidente Dilma Rousseff prorrogou por sete meses os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade. A decisão foi oficializada em medida provisória publicada ontem no “Diário Oficial da União”. O novo prazo atendeu ao pedido de integrantes da Comissão que não acreditavam ser possível preparar o relatório final até maio do ano que vem.  

A prorrogação dá aos comissionados até 16 de dezembro de 2014 para entregar o texto final à presidente Dilma Rousseff. A comissão tomou posse em maio de 2012, com dois anos para apurar as violações aos direitos humanos ocorridos durante a ditadura militar (1964-1985).

Conforme a reportagem apurou, integrantes da própria comissão duvidam que o grupo consiga detalhar todas as violações cometidas durante o regime se tiver que encerrar os trabalhos em maio de 2014.

Hoje, a expectativa entre os funcionários da comissão é de que apenas algumas violações sejam esclarecidas até o fim do ano que vem. Até o momento a Comissão da Verdade não revelou nenhuma novidade relevante sobre a ditadura militar. A expectativa inicial era, por exemplo, conseguir atualizar o número de mortos e desaparecidos na época da ditadura.

Fonte: O povo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário