Ar@quém News - sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A cerveja é para fazer o bem

Este é o mar...dourado! 

A cerveja é uma bebida histórica. A Wikipédia, a enciclopédia livre, conta que: “Historicamente, a cerveja já era conhecida pelos antigos sumérios, egípcios, mesopotâmios e ibéricos, remontando, pelo menos, a 6000 a.C. A agricultura surgiu na Mesopotâmia em um período entre a revolução do Neolítico e a Idade dos Metais. A mais antiga lei que regulamenta a produção e a venda de cerveja é a Estela de Hamurábi, que data de 1760 a.C. Nela, se condena à morte quem não respeita os critérios de produção de cerveja indicados. Incluía várias leis de comercialização, fabricação e consumo da cerveja, relacionando direitos e deveres dos clientes das tabernas. O Código de Hamurabi também estabelecia uma ração diária de cerveja para o povo da Babilônia: 2 litros para os trabalhadores, 3 para os funcionários públicos e 5 para os administradores e o sumo sacerdote. O código também impunha punições severas para os taberneiros que tentassem enganar os seus clientes.”

E ainda “A cerveja é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano” (Wikipédia)

Acredito que essa bebida pode ser uma ótima opção de socialização entre as pessoas. Você pode discordar, é verdade, pois ela também é uma bebida alcoólica. Mas discutir isso seria discutir o sexo dos anjos, discussão de somenos importância, já que estou propondo uma discussão mais elementar do tema, e não incentivando que se consuma de forma irresponsável o álcool. 

Acreditamos que o consumo de álcool deverá ser sempre feito de forma moderada e responsável por indivíduos maiores de idade, obviamente. Porque o consumo com moderação e responsabilidade de bebidas alcoólicas pode ser uma excelente forma de socialização e convívio e a cerveja pode proporcionar isso muito bem e é o que eu estou propondo aqui.

É verdade, a cerveja é cara. Mas as opções que o pessoal escolhe é muitas vezes muito mais caras. De modo que a cerveja é uma opção bem mais “acessível”.

Enfim, a cerveja deve ser usada como uma bebida cultural e portanto como um caminho para socialização entre os participantes. Assim, numa turma de amigos que estão se divertindo, pode-se tocar, cantar, dançar e socializar de modo responsável e consciente. E esse deve ser o objetivo fundamental de quem escolhe a cerveja como meio para diversão!

Por Valdecir Ximenes

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário