Ar@quém News - sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ah, o tempo




Tempo, tempo, tempo.
 
Vivemos presos naquilo que chamamos de horário. Para tudo tem hora. Se você atrasar perderá dinheiro, grandes empregos, enfim...

Falam que precisam organizar o tempo mas como faz-se isso? Vivemos em desordem com aquilo que chamamos tempo. Passamos segundos, minutos, horas, meses, anos, décadas e continuamos vivendo daquilo que nos empoem. Não somos nós que precisamos do tempo, é ele que existe por nossa causa.

Desde os primeiros povos o tempo é marcado mas nada era tão obsessivo como hoje. Naquela época eles marcavam pelas fases da lua ou outros o tempo certo para plantar e colher. Não existia relógio, pelo menos não igual aos de hoje e cada povo tinha sua maneira de marcar o tempo. Eles tinham o tempo para trabalhar e com certeza também tinham tempo para se divertir e nem adianta falar que naquela época era tudo diferente; poderia até ser mas eles tinham família, amigos, costumes...

Cada uma encontra tempo, é só querer, visitar a família, encontrar os amigos, conhecer novas pessoas. Qualquer um pode fazer isso mas enquanto você estiver preso ao horário perderá garndes oportunidades. Oportunidades essas capazes de ti proporcionar momentos maravilhosos.

Todos precisam de dinheiro (isso é fato!) e para isso todos precisam trabalhar e seguir seu horário, até por que o tempo é uma forma de organização. Mas você também precisa saber que dez minutos de gargalhadas te proporciona quarenta e cinco minutos de alegria e você sente-se relaxado; rir faz bem para o coração, melhora o sistema imunológico e manda o estresse para longe. Você não precisa de tanto tempo para sentir-se bem!

Se você passa o dia inteiro trabalhando, a noite pode ver os amigos. Você precisa usar o tempo a seu favor e não ser escravo dele.

por Daiana Rodrigues Lima
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário