Ar@quém News - segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Blatter define Brasil como o país mais atrasado em obras da Copa


Presidente da Fifa revela não temer possíveis manifestações durante a competição
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fala na coletiva de imprensa da final do Mundial de Clubes, em Marrakesh
AFP/AFP - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fala na coletiva de imprensa da final do Mundial de Clubes, em Marrakesh

 


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou a demora do Brasil para entregar todos os estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao jornal suíço 24 horas, o mandatário da entidade máxima do futebol revelou que nunca havia tido tantos problemas com a organização de um Mundial.

"O Brasil acabou de se dar conta que começou tarde demais. É o país com mais atrasos desde que estou na Fifa e foi o que teve mais tempo, sete anos, para se preparar", disse.

Os protestos que se espalharam pelo Brasil justamente em junho do ano passado - período em que será disputada a Copa de 2014 - não causam preocupação a Blatter.

"Não tenho medo. Sabemos que teremos manifestações, protestos. As últimas, durante a Copa das Confederações, nasceram nas redes sociais. Não tinham um objetivo concreto, nem uma reivindicação autêntica, mas durante o Mundial é possível que tenhamos algumas mais concretas, mais estruturadas. O futebol estará protegido, acredito que os brasileiros não atacariam o futebol diretamente. Para eles, é uma religião", afirmou.

O Mundial de 2014 será disputado entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Dos 12 estádios que sediarão as partidas, os de seis cidades ainda não estão prontos: Cuiabá, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo.
Fonte: Esporte Interativo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário