Ar@quém News - quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Fifa confirma Sandro Meira Ricci como árbitro brasileiro na Copa do Mundo

Entidade divulga lista com os 25 trios de arbitragem para torneio, vindos de 43 países diferentes. Mineiro terá mesmos auxiliares da final do Mundial de Clubes de 2013

Sandro Meira Ricci - árbitro (Foto: Aldo Carneiro)
Sandro Meira Ricci será o árbitro brasileiro na Copa do Mundo (Foto: Aldo Carneiro)
Além dos 25 trios, há oito árbitros de suporte, caso haja alguma emergência durante a competição. Os juízes e auxiliares vêm de 43 países diferentes e terão que participar de três seminários entre fevereiro e abril, além de outro às vésperas da competição no Brasil, em junho. Até o início da Copa, todos terão seus trabalhos acompanhados de perto, assim como suas formas físicas.

Ao todo, são quatro trios vindos da Ásia (uma dupla de suporte), três da África (duas duplas de suporte), três das Américas Central e do Norte (duas duplas de suporte), cinco da América do Sul (uma dupla de suporte), um da Oceania (uma dupla de suporte) e nove da Europa (uma dupla de suporte).

Estão na lista o árbitro da final da última Copa do Mundo, o inglês Howard Webb; o juiz da decisão da Copa das Confederações, o holandês Bjorn Kuipers; o comandante do jogo decisivo da Liga dos Campeões 2012/13, o italiano Nicola Rizzoli; assim como os árbitros dos dois jogos finais da Taça Libertadores, o argentino Nestor Pitana e o colombiano Wilmar Roldán.

Fonte: globoesporte.com
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário