Ar@quém News - quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Greve é suspensa na UVA e Urca

As greves dos professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade Regional do Cariri (Urca) foram suspensas na tarde de ontem, em decisão tomada por meio de uma votação na assembleia geral do Sindicato dos Docentes da Universidade do Vale do Acaraú (SindiUva), realizada no campus Betânia, e após seminário realizado na Urca com o comando de greve.

Ao todo, 50 professores optaram pela suspensão imediata da paralisação na UVA, dois foram contra e houve uma abstenção. A reitora da universidade, professora Maria Palmira Soares de Mesquita, foi comunicada na noite de ontem sobre a suspensão. No encontro, participaram a comissão de docentes e alunos, sob o comando da presidente do SindiUva, assim como a professora Silvia Helena Monteiro; o secretário geral, professor Flávio Teles e o professor Miguel Silva, do comando de greve. Estiveram presentes, também, a pró-reitora de Planejamento, Fátima Lúcia Dantas, a pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, Marta Gomes Costa e o procurador Emanuel Pinto Carneiro.

Calendário

Com o término da paralisação, a reitora convocou o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) para uma reunião extraordinária a ser realizada às 15 de hoje com o objetivo da apreciação e aprovação do calendário de reposição das aulas do Semestre 2013.2, assim como o calendário acadêmico para o ano letivo de 2014.

A assembleia que definirá os rumos da greve da Universidade Estadual do Ceará (Uece) será realizada hoje.

Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário