Ar@quém News - quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Cobertura obrigatória para beneficiários entra em vigor nesta quinta-feira

Imagem Ilustrativa
A ampliação da cobertura obrigatória para beneficiários de planos de saúde entrará em vigor nesta quinta-feira, 2. A medida inclui 37 medicamentos orais para tratamento domiciliar de câncer além de 50 novos procedimentos entre exames, cirurgias e consultas. As mudanças foram anunciadas em outubro pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Esta será a primeira vez que os planos de saúde terão que cobrir os custos com medicamentos via oral para o tratamento do câncer em casa. Com essa inclusão, passam a ser ofertados remédios para o tratamento de tumores de grande prevalência na população como estômago, fígado, intestino, rim, testículo, mama, útero e ovário.

Além das inclusões, a agência ampliou o uso de 44 procedimentos já ofertados. Entre eles, o exame PET Scan (procedimento que serve para detecção precoce de tumores ou de novos focos), que passa de três para oito indicações. O número de consultas e sessões com fonoaudiólogo e nutricionista também foi ampliado para casos específicos.

De acordo com a ANS, a inclusão das novas coberturas é avaliada por um ano e, caso a agência identifique impacto financeiro, este será avaliado no reajuste do ano seguinte, que é 2015. Pelas regras atuais, a ANS estabelece o reajuste apenas para os planos individuais e familiares e pode apenas sugerir o reajuste para os planos coletivos, que atendem a maior parte dos usuários.

Fonte: O Povo Online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário