Ar@quém News - quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

PSDB de Pernambuco vai aderir ao governo de Eduardo Campos


Em um movimento com possível impacto nas eleições para presidente em 2014, o PSDB de Pernambuco anunciou que pretende aderir ao governo de Eduardo Campos (PSB), no Estado. Em nota oficial, o PSDB-PE disse que “deverá” fazer parte do bloco governista, “ocupando espaços do PTB”, que deixou a base no Estado e se aproxima do PT.

Campos e o PSDB, do senador mineiro Aécio Neves, podem se aliar em disputas regionais pelo país em 2014, como em Minas e em São Paulo. Os dois devem ser os principais adversários da presidente Dilma Rousseff no próximo ano. O governador pernambucano e o senador vêm mantendo conversas nos últimos meses sobre eventuais acordos e a possibilidade de dividir palanques em Estados.

Em novembro, Campos disse que os dois partidos mantêm alianças em algumas partes do país “há mais de 20 anos” e que só durante a campanha será possível “discutir” acordos para o segundo turno. O PSDB-PE afirmou ainda que a adesão ao governo “fortalece” a parceria entre os dois partidos, que “trabalham” para coligações em 2014. (das agências)

Fonte: O POVO online



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário