Ar@quém News - quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Alambrado do PV passa por tratamento químico

A lavagem com água desmineralizada e produtos químicos para retirar manchas presentes nas superfícies de vidro      

Na manhã desta terça-feira (25/2), teve início o tratamento para remover as manchas de todo o alambrado de vidro que cerca o gramado do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Durante dois dias uma equipe especializada realizará uma lavagem especial utilizando produtos químicos e água desmineralizada para retirar manchas presentes nas superfícies dos vidros que atrapalhavam a visão dos torcedores.

“Com a conclusão do trabalho devemos ter um alambrado 90% mais transparente”, explica o empresário do setor de limpeza de fachadas, Cristiano Teles. Ainda segundo ele a água da chuva ou convencional (de torneira) contém sais minerais que com o tempo corroem o alambrado deixando marcas e fazendo com que a poeira se deposite nas impurezas formando uma camada grossa de difícil remoção. "Utilizamos uma máquina importada que aplica água pura após a higienização a vapor com sabão e produtos químicos para garantir a retirada das manchas”, diz. O alambrado é de vidro laminado e temperado, constituído por duas (2) chapas de 12, 5 milímetros cada uma, separadas por película intermediária. 

Na última semana, após a limpeza do alambrado ser realizada pela equipe de serviços gerais do Estádio, manchas continuaram atrapalhando a visão dos torcedores. Assim, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer junto a administração do equipamento buscou soluções alternativas para oferecer maior comodidade visual ao público que frequenta o Presidente Vargas. O tratamento será concluído ainda nesta quarta-feira (26/2), quando o PV abre as suas portas para receber Fortaleza e Guarani de Juazeiro em partida válida pelo Campeonato Cearense 2014.

Fonte:  http://www.fortaleza.ce.gov.br

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário