Ar@quém News - segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Aprenda Computação desde já

Algumas pessoas mais (geo)politicamente criticas criticam o imperialismo dos EUA, alguns até com razão, é certo. Mas os EUA, que se pretendem ser a vanguarda da América – ou seja, estarem à frente de tudo, fazem muitas coisas para terem sua dominância sobre o mundo. Sobretudo, investem em ciência e tecnologia. Tecnologia de ponta vem sobretudo de lá. O inglês, a língua de todo o mundo, mas sobretudo dos ianques, é imprescindível hoje no mundo, e tudo que é feito tem um “made in Brazil”, um “made in China”, etc. Ou seja, depois da globalização o inglês é preponderante em tudo.

Mas como os computadores dominam o mundo hoje, e dominarão cada vez mais no futuro, o conselho é que nós aprendamos a ciência da computação desde agora. Isso, no tempo presente, aqui e agora. Por exemplo, alguém conhece a OBI – Olimpíada Brasileira de Informática nas escolas públicas? Pois é, ela existe e é uma boa oportunidade para que descubramos potenciais cientistas da computação nas escolas públicas. Promovida pela SBC – Sociedade Brasileira de Computação, ela é um política importante com o apoio do governo federal para que se aprenda computação desde já. Tão importante quanto a OBMEP, a OBA, a Olimpíada de Língua Portuguesa, etc.

No vídeo que segue o presidente norte-americano Barack Obama demonstra seu empenho pessoal nas políticas de computação dos EUA e pede para que todos se envolvam e se empenhem em aprender Computação para que a América fique na vanguarda da tecnologia. Enfim, eis o vídeo que não me deixa mentir!

                      Presidente Obama pede à América para aprender Ciência da Computação

por Valdecir Ximenes


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário