Ar@quém News - segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Historiadoras coreauenses preparam lançamento de livro e documentário


As coreauenses Vera Lúcia Silva (comunidade de Boqueirão) e Ana Selma Silva de Aguiar (distrito de Aroeiras), ambas graduadas em História pela UVA, em breve lançarão o livro intitulado "Um oásis dos menos favorecidos da sorte": a experiência do Serviço de Promoção Humana, Camocim - CE (1962-1979). Cabe destacar que a instituição abordada no livro, além de ter grande relevância para o povo da cidade de Camocim-CE, contou com a iniciativa em sua fundação e desenvolvimento do também coreauense Prof. Benedito Genésio. 

A obra, que já se encontra impressa, será lançada pela Editora EGUS (de Sobral) e trará como anexo um documentário produzido pelas autoras. A data de lançamento ainda não tem previsão.

Aproveitamos o espaço para dizer da nossa satisfação com o lançamento das conterrâneas e pelo reconhecimento do trabalho e história do SPH. Que mais livros venham por aí!

Confira abaixo a sinopse do livro:
Fruto do seu tempo, o Serviço de Promoção Humana (SPH) tinha como norma-princípio o compromisso com a promoção humana, buscando contribuir para o desenvolvimento integral do homem, promover condições materiais para a sobrevivência, contribuir para a superação do atraso educacional que assolava o Brasil naquele momento, bem como, garantir a plenitude do espírito e da fé em Cristo. No esforço de apresentar a dinamicidade e a efervescência de tal experiência, as autoras recuperaram a pluralidade das memórias, escritas, orais e fotográficas sobre o SPH. Em quatro capítulos, dão destaque ao contexto histórico em que ele se formou, sua estrutura organizacional, seus colaboradores, principais ações e programas desenvolvidos ao longo de sua existência, bem como, apontam reflexões em busca de uma compreensão sobre o que entendem como declínio de suas atividades, ao final da década de 1970.
Benedito Rodrigues
no blogue da APL
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário