Ar@quém News - quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Professores deflagram greve em Juazeiro do Norte

Professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (17), caso não seja concedida à categoria reajuste salarial de8,32% sobre o salário base da categoria pelo governo do município. Os percentuais são os mesmos apresentados pelo Ministério da Educação (MEC), no início do ano, definindo o índice de reajuste do piso nacional do magistério. 

Os professores reivindicam, ainda, o pagamento imediato das parcelas retroativas da progressão por tempo de serviço, implantada na folha de pagamento do mês de janeiro deste ano, prevista no artigo 39 da lei municipal nº 3608/2009, bem como defendem também a implantação imediata da reserva de jornada de trabalho dos profissionais do magistério de 1/3 para atividades extraclasses, sem interação com alunos, conforme assegura o artigo 2º,§ 4º da lei federal nº 11.738/2008. 

A paralisação das atividades foi aprovada durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisemjun), em segunda convocação, com votação unanime de um total de 425 servidores presentes. Conforme a presidente da entidade, Maria José dos Santos Silva, os professores só recuarão da decisão de paralisar as atividades caso o município cumpra com as reivindicações que já foram encaminhadas, através de ofício à Secretária Municipal de Educação.

Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário