Ar@quém News - quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Raridade: foto do cantor e compositor Belchior quando criança

Tive a oportunidade de encontrar, através de uma providencial ajuda, um registro histórico precioso, diretamente do fundo do baú. Abaixo, você poderá visualizar um menino montado num cavalo de brinquedo, foto antiga, preto e branco. Mas o que há de mais nisso?

Este mesmo menino, chamado Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes (nome grande, não?), veio depois a fazer sucesso no mundo artístico (ultrapassando as fronteiras do Brasil, inclusive) conhecido popularmente apenas como Belchior.

Criado entre Coreaú e Sobral, deixou aqui muitos familiares, ao tomar o caminho do Sul e virar um verdadeiro cidadão do mundo. Largando a carreira vindoura de médico para se dedicar à arte, cantor e compositor de mão cheia, fez sucesso na sua própria voz e nas vozes de intérpretes aclamados como, por exemplo, Elis Regina e Engenheiros do Havaí. Hoje, é considerado por muitos um dos maiores compositores da MPB.

Nosso agradecimento a Teresa Maria Belchior Fontenele, de Coreaú, prima de Belchior, que cordialmente nos cedeu esta foto de seu arquivo pessoal.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário