Ar@quém News - quarta-feira, 12 de março de 2014

A honestidade mandou lembrança

Fato. Brasileiro (exceções, certo) é um poço de hipocrisia. Muitos não tem humildade, caráter firme. Não tem honestidade. Parece que o golpismo corre nas nossas veias vinda das velas de Cabral do além-mar. Quando nos disseram que os portugueses descobriram o Brasil notava-se claramente o mau-caratismo, a falta de honestidade. O gosto pela mentira.

Esse é o FHC e se não concordar eu vou usar do meu golpismo.
Pois bem. O Brasil também é conhecido por ser o país do futebol, do carnaval, do paradisíaco mundo tropical. E por ser o país do futebol se mistura com o país do cinismo.

É comum gritar, bater no peito por um time. Muitos brigam pela seleção. Seleção que bem sabemos não nos representa. Não temos mais nela aquele futebol-arte que nos prendia ao espetáculo tal como o representado por Rivelino, Bebeto, pelo Pelé.

Agora a copa está aí, faltam pouco menos de cem dias para ela começar. O brasileiro vive gritando aos quatros cantos do país o futebol brasileiro e quando a copa do mundo vem para o Brasil os mesmos que alardeiam as maravilhas do futebol começam a “golpear”; começam o golpismo. E note que se o governo Dilma não quisesse a copa os mesmos golpistas e desonestos fariam uma revolta pois que o governo haveria barrado o esplendor do nosso futebol. 

Uma propensãozinha ao golpismo, né senhor chargista?!
O governo traz e apoia o maior evento futebolístico do mundo, que é a copa, e os golpista igualmente começam a revolta. Como criança birrenta que se a mãe traz o leite até ela, ela diz que não quer e chora. Se ela vai embora com o leite, a criança chora de novo e quer novamente. Se ela traz de novo,  ela (a criança) não quer e assim num continuum de deus nos acuda. Vai entender complexo de golpista! Nem mesmo Freud explica, sacou?

--"Pega teu leite, menino! Deixa de golpismo"
Não mas queremos investimento em educação, saúde, infraestrutura. Golpismo, ignorância sua, seu puto. Setores fundamentais da sociedade brasileira não são, não estão, e não serão afetados. Pelo contrário, o governo continuam a investir maciçamente e a melhorar significativamente esses setores. 

Chico Anysio, seu danado!
Se informa rapaz! Vai aproveitar a expansão na educação dos governos petistas e vai estudar. Fazer faculdade, curso técnico, curso tecnológico, enem, sisu. É só estudar cara-pálida. Ademais os investimentos na educação não só você que os paga não (mesmo sendo seu dever, já que morre por futebol). São investimentos de setores privados, empresários, FIFA e sim, parcela do governo. Mas se ele não fizesse isso você iria crucifica-lo numa cruz, seu puto. Caráter, honestidade como pilastra fundamental é o que deve nos guiar. E não o golpismo, a falta de honestidade, de caráter.

Lá vai. Aqui tem sete argumentos que corroboram o que eu escrevo. Original Aqui

E antes de usar de golpismo, lembre-se: a honestidade mandou lembrança.

por Valdecir Ximenes
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário