Ar@quém News - quarta-feira, 2 de abril de 2014

O problema é a referência, porra!



Interessante a falta de personalidade de nossos jovens. De meninos e meninas. Antigamente a referência para eles (e para todos nós) era um Isaac Newton aqui, um Einstein ali, um Che Guevara acolá. Tudo bem que nos não tenhamos o gênio de Newton, nem saibamos Eletromagnetismo e Álgebra Linear que nem um Einstein e nem tenhamos um espírito revolucionário que nem Che Guevara. Talvez até tenhamos, mas nunca se sabe. 

Einstein dando o recado pra eles!
 Na música, tem jovens que curtem Engenheiros, Legião, Capital, Paralamas ou Pitty, o que é aceitável. Mas são poucos. Uns gostam até mesmo de Chorão e Charlie Brown. Mas atualmente está havendo uma inversão lamentável da coisa. A garotada (meninos e meninas) não tem e não quer ter identidade própria e ai imita-se um grande idiota alçado ao sucesso pela mídia. 

Perda de identidade!

Aqui no Boqueirão vejo alguns jovens que não querem nada com estudo e nem com trabalho mas gostam e ostentam seus cortes de cabelo que nem um Neymar ou que nem um mc qualquer. Não que seja completamente errado fazer isso. Mas imita-se um mc da vida e perde-se completamente a identidade e a personalidade. “Garotos inventam um novo inglês” e a vida imita um vídeo. Pura tolice. 

O problema é a referência, carái.
Falta de referência mesmo. O que é lamentável pois quantos gênios que “fizeram a cabeça do planeta Terra” que nem Raul Seixas, Gandhi, Alan Turing e tantos outros não ganha espaço na mentalidade da molecada?!. 

Tudo bem que temos o direito de nos referenciar em quem quisermos, mas que sejamos gratos aos nossos mentores os quais nos legaram o seu conhecimento e empenho em deixar-nos uma vida com base nos princípios da ciência, da matemática e da filosofia, para que assim tenhamos sempre a nossa identidade própria!

por Valdecir Ximenes
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário