Ar@quém News - sábado, 2 de abril de 2011

Política! Críticas na AL e no Centro

Quase toda a sessão ordinária de ontem, do Legislativo, foi tomada pela discussão sobre a Prefeitura de Fortaleza

 
Para a deputada estadual Patrícia Saboya (PDT), a administração da prefeita Luizianne Lins (PT) "é irresponsável e mentirosa". Ela foi uma das várias vozes ouvidas, ontem, no plenário da Assembleia Legislativa, denunciando mazelas da Prefeitura de Fortaleza. O deputado Fernando Hugo (PSDB) foi quem iniciou a sessão de acusações ao Governo petista da Capital.

"Onde está o Hospital da Mulher? Na campanha (de 2008) tinha fotografia do hospital como se tivesse quase pronto e as pessoas foram para hospital pensando que estava pronto. Isso é mentir, iludir, brincar com o sonho do cidadão", disse a deputada pedetista. O deputado Fernando Hugo exibiu um panfleto da campanha de 2004 quando Luizianne Lins foi eleita pela primeira fez prefeita da Capital. Nele estava escrito promessas como a construção de 40 mil casas populares, construção de 100 escolas públicas, criação do banco do povo, dentre outras.

Moradias

A construção de casas populares também foi algo bem criticado. Os deputados citaram matéria do Diário do Nordeste, publicada no dia 27 de março, informando que o Governo do Estado entregou mais moradias em Fortaleza do que a Prefeitura da Capital cearense ao longo dos seis anos desta administração. Para o deputado Fernando Hugo, é uma "hipocrisia" a prefeita afirmar que todas as áreas da Prefeitura estão funcionando adequadamente quando, diz o tucano, os postos de saúde estão lotados, ruas esburacadas e obras que não saem do papel, lembrando que por seis vezes Luizianne anunciou data para a inauguração da reforma do Estádio Presidente Vargas que até agora não ocorreu.

O deputado Ely Aguiar (PSDC) foi outro que fez críticas à atual administração, alegando que a prefeita enxerga uma cidade que ninguém vê. Para o parlamentar, ao invés de a prefeita vangloriar-se da construção do Jardim Japonês deveria prestar atenção em "outros jardins", como o bairro Bom Jardim, o Jardim América e outros pontos da cidade com o nome de Jardim. A deputada Eliane Novais (PSB) iniciou a defesa da administração de Luizianne Lins. Antes de rebater as críticas, a parlamentar pediu respeito à prefeita. "A Assembleia não é espaço para discutir problemas de Fortaleza. Luizianne Lins merece nosso respeito sim", exigiu.

Como as reclamações se dirigiram principalmente à falta de entrega de obras, Eliane Novais, do mesmo partido do governador, fez questão de afirmar que em nível estadual nem todas as obras prometidas pelo Governo foram entregues. O deputado Augustinho Moreira (PV) também foi em defesa de Luizianne, inclusive citando o nome do ex-prefeito Juraci Magalhães, em conversa que foi considerada como apropriada para o Dia da Mentira.

Fora Luizianne

Na visão do deputado Antônio Carlos (PT), líder do Governo Cid Gomes na Assembleia, a discussão está se resumindo apenas às questões ligadas ao município de Fortaleza. Também falou o deputado Francisco Pinheiro (PT) atribuindo às críticas ao período pré-eleitoral. Enquanto seguia a sessão da Assembleia, tendo como centro de todas as discussões a administração de Fortaleza, cerca de 200 pessoas participavam de uma manifestação em frente ao Paço Municipal, no Centro, contra a gestão da prefeita.

Ignorando o calor do meio dia e a ausência de sombra, os manifestantes, com a ajuda de um carro de som, anunciavam àqueles que passavam pelo local as razões que motivaram o protesto, citando desde os buracos encontrados nas ruas à situação das unidades de saúde e a qualidade do transporte público na cidade de Fortaleza. Organizada através de redes sociais, a manifestação, denominada "Fora Luizianne", foi idealizada pelo empresário Tarsis Rocha, 28, que iniciou a divulgação do evento através do Facebook. Em duas semanas, mais de 45 mil convites foram enviados a usuários da rede. Destes, cerca de 6.400 declararam que participariam do movimento.

A data do evento, explicou Tarsis, foi uma referência ao Dia da Mentira. "Escolhemos esse dia porque tem tudo a ver com a gestão" destacou. Durante o evento, do meio dia às duas da tarde, os participantes cantaram, diversas vezes, "parabéns para você", indicando que a prefeita aniversariava na data.

Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário