Ar@quém News - sexta-feira, 1 de abril de 2011

Política! Movimento pede saída de Luizianne da Prefeitura

Organizada pela rede de relacionamentos Facebook, uma manifestação contra a administração de Luizianne Lins (PT) ocorrerá hoje, ao meio dia, em frente ao Paço Municipal. Mais de 6,2mil internautas confirmaram presença.

As manifestações contra a administração municipal da prefeita Luizianne Lins (PT), que há alguns meses vêm se intensificando na internet, ganham hoje as ruas. Um grupo inicialmente organizado pelo site de relacionamentos Facebook protestará, ao meio dia, em frente ao Paço Municipal e pedirá a saída da petista da Prefeitura. A escolha da data - 1º de abril, Dia da Mentira -faz referência, segundo o idealizador do movimento, empresário Tarsis Rocha, 28, a todas as promessas não cumpridas por Luizianne desde a sua primeira eleição, em 2004. “Vamos agradecer a nossa prefeita por tudo que está sendo feito na cidade e cantar os parabéns para ela, afinal é primeiro de abril”, ironiza.

O empresário, que garante não ser filiado a nenhum partido político, explica que o movimento começou como um desabafo individual. “A cidade está um caos e quase todo mundo que eu conheço reclama da administração, mas reclama só ao vento. Por isso resolvi criar esse evento para que as pessoas pudessem se manifestar” diz. Segundo ele, o convite para o protesto foi enviado inicialmente para os seus 150 amigos na rede social. “Meus amigos passaram o convite para os amigos deles, que passaram para os amigos dos amigos e assim foi”, completa. Até o fechamento desta edição, 6.265 internautas já haviam confirmado presença ao evento. O empresário admite que não esperava que o protesto tomaria essas proporções.
 
Descrédito

Durante a visita ao Jardim Japonês, ontem, a prefeita criticou o movimento “Fora Luizianne” e disse que ele é fruto de “três ou quatro interesses contrariados”, já que não se faz movimento contra um “governo vitorioso”. “Amanhã eu sei exatamente quem vai estar lá e quem estará mobilizando pra irem. Só não vou dizer os nomes”, ironizou. Informada de que cerca de seis mil internautas tinham confirmado presença na manifestação, Luizianne minimizou. “Em tese é. Não sei quantas pessoas repetiram a entrada só por dizer”, rebateu a prefeita.

Luizianne disse não saber, até agora, “exatamente qual o motivo da manifestação”. “Me apontem aí a calamidade, que eu preciso saber. Porque eu não estou vendo. Realmente não estou”. A prefeita afirmou que a Guarda Municipal estará no local, “como sempre esteve”, preservando o Paço Municipal. Luizianne, no entanto, estará ausente. A previsão é que no horário do protesto a prefeita esteja visitando obras do Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor).

Por quê?
 
Entenda a Notícia
 
Há alguns meses se intensificaram campanhas na Internet contra a prefeita Luizianne Lins, que prometeu criar uma estratégia virtual para combater os ataques. Até agora nenhuma novidade no sentido foi divulgada.

Saiba Mais

A “frente de apoio” à manifestação também está fazendo panfletagem nas ruas a fim de disseminar o movimento para os fortalezenses que não fazem parte da rede de relacionamentos Facebook. Segundo o idealizador do evento, empresário Tarsis Rocha, na ocasião, haverá bolo, chapéu de aniversário, nariz de palhaço e apito, que serão distribuídos aos protestantes no momento do “Parabéns para você”.

A compra dos objetos foi motivo de questionamentos, ontem, nas redes sociais. Alguns defensores da prefeita acusaram o movimento de ter cunho político e de ser idealizado pela oposição. Eles chegaram a apontar que o vereador Plácido Filho (PDT), líder da oposição à prefeita na Câmara Municipal, teria contratado ônibus para transportar pessoas ao local da manifestação. Ele, no entanto, ao falar com O Povo, negou envolvimento no protesto. “Eu vou para o Paço apenas como cidadão” destacou.

Fonte: O Povo Online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário