Ar@quém News - segunda-feira, 4 de abril de 2011

Política! PT vai aos bairros preparar defesa de Luizianne e critica mídia

Em mais um ato da ofensiva para reverter o desgaste da administração Luizianne Lins, o PT partiu para cima da imprensa. Durante segunda plenária “PT nos Bairros”, na tarde de sábado, no Caça e Pesca, representantes do partido apresentaram números da gestão aos militantes, como subsídio para que façam a defesa da Prefeitura. E aproveitaram para citar a imprensa como uma das vertentes dos ataques à Prefeitura.

Dentro da escola onde ocorreu a plenária, a repórter do O Povo ouviu parte das falas, antes de a assessoria pedir que a imprensa se retirasse. Nos discursos, emissoras de televisão foram citadas como defensoras dos interesses do empresariado e que, portanto, só mostravam perspectivas ruins da gestão.

O coordenador de Participação Popular da Prefeitura, Elmano Freitas; o presidente da Câmara, Acrísio Sena; o presidente do PT de Fortaleza, Raimundo Ângelo; e o ex-presidente do PT estadual, Joaquim Cartaxo falaram aos presentes e apresentaram basicamente o mesmo discurso: o de uma gestão compromissada com os pobres, mas que tem sofrido duros e injustos ataques da oposição direitista neoliberal, com o apoio claro da imprensa, em especial, a televisiva.

“A Prefeitura do PT construiu 82 creches. Antes eram só 55. Mas a televisão só mostra as crianças que não têm creches”, exemplificou o coordenador Elmano Freitas seguido pelos aplausos alvoroçados da plateia. Cartaxo disse que o movimento da oposição era para desestabilizar a prefeita. “Precisamos defender nosso governo”, afirmou. Logo depois, Acrísio criticou a “direita golpista” e emissoras de TV.

Os demais militantes pareciam estar com discurso afinado com o dos representantes. Pouco antes do início da plenária, o militante Márcio Lima Pereira, 33 anos, falou ao O Povo: “Tínhamos que ser realistas, pois algumas televisões só mostravam o que queriam” e ainda que “estavam mais em processo partidário político que coletivo”.

Saiba Mais

PT nos Bairros

A reunião de militantes do PT em plenárias pela cidade, o “PT nos Bairros”, é parte da estratégia de reação da Prefeitura de Fortaleza a críticas frequentes e ataques “anônimos” e “covardes” que Luizianne Lins diz estar sendo vítima, segundo declaração ao O POVO, no último dia 21 de março. A plenária de sábado foi a segunda. A primeira ocorrera no Conjunto Palmeiras.

Fonte: O Povo Online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário