Mais um escândalo está a manchar o prestígio da BBC. O veterano apresentador e comentador da rede pública de televisão britânica Stuart Hall, admitiu hoje a culpa por 14 casos de abusos sexuais, inclusive de violação, um dos quais envolvendo uma criança de 9 anos. Inicialmente, Stuart negou os crimes, dizendo-se vítima de "calúnias perniciosas". Mas acabou por afirmar que, afinal, as mulheres que o acusam estão a falar a verdade.
Stuart Hall - que foi foi preso na sua mansão em Wilmslow, Chesfire, pouco antes do Natal - saiu do tribunal em liberdade mas foi esta quinta-feira demitido da BBC. A sentença do tribunal será conhecida a 17 de junho.
A BBC, que suspendera o apresentador de "It's a Knockout" na sequência da sua detenção em dezembro, mostrou-se "estarrecida com os factos" e já apresentou um pedido de desculpas às vítimas e aos seus familiares, lamentando "profunda e sinceramente" os seus atos.
"Continuaremos a colaborar com a polícia nesta e noutras investigações que levem a cabo", disse um porta-voz da BBC, citado numa notícia divulgada pela própria estação.
Fonte: Expresso XL