Após cinco anos, a série "iCarly" tem o último episódio exibido no Brasil. Em especial para os fãs, apresentamos uma retrospectiva com momentos e episódios marcantes
Tristeza, revolta e aperto no peito são sensações compartilhadas por uma legião de fãs de "iCarly" desde que o fim da série foi anunciado. Toda reivindicação não conseguiu ser, no entanto, suficiente para reverter a decisão da cúpula do programa e, finalmente, na última quinta, 25 de abril, o público brasileiro se despediu da série após o último episódio, sugestivamente chamado de "Adeus" ("iGoodbye"), ser exibido na Nickelodeon.
Ouso dizer que nunca uma atração infanto-juvenil agradou a diferentes perfis de públicos como a protagonizada por Carly (Miranda Cosgrove), Sam (Jennette McCurdy), Freddie ( Nathan Kress) e Spencer (Jerry Trainor).
É comum ver, além de crianças e teens, muitos adultos tecendo elogios ao programa. Assistir às estripulias da turma rende gargalhadas fáceis e serve até, para os mais velhos, como uma espécie de viagem de volta à adolescência.
E quais foram os segredos de "iCarly" para tanto sucesso? Pouco tempo depois de ser lançada, por exemplo, a série desbancou a concorrente direta, "Hanna Montana", protagonizada pela cantora Miley Cyrus. A resposta para a aceitação de "iCarly" tem a ver com a sua ligação com a internet.
Na série, Carly (Miranda Cosgrove) se diverte como qualquer adolescente que adora navegar no YouTube.
Ela e sua amiga Sam arrasam ao criar e publicar vídeos malucos em seu site. Ensinam como preparar canja de galinha dentro de um banheiro, gravam paródias de filmes, fazem montagens toscas (como colocar a cara de uma no gato da outra) e improvisam esquetes "nonsenses".
Outro ponto favorável foi a crescente popularidade de Miranda Cosgrove, que começou, no programa, como menina, e terminou uma mulher! A atriz (que fará 20 anos no dia 14 de maio) é discreta e não costuma aparecer em revistas de celebridades. Em seu perfil no Twitter, agrada ao relatar aspectos do seu dia a dia. "Ela é linda e descolada e também pode ser sua melhor amiga", avalia Dan Schneider, criador e produtor executivo da série.
No programa, a melhor amiga de Carly, Samantha Puckett (Jennette McCurdy), também é apontada como outro trunfo. A personagem é autêntica, meio moleque, super inteligente e diverte com seu apetite voraz.
Enquanto Miranda, após o fim da série, pretende cursar a faculdade, investir na carreira de cantora e integrar algumas produções cinematográficas, Jennette vai continuar com o papel de Sam, só que dessa vez em outro programa.
Fonte: Teenage