Da Veja - "Promotores americanos afirmam que os dados de usuários abrigados no site Megaupload devem ser apagados nesta quinta-feira. A informação foi publicada pela agência de notícias Associated Press.
O serviço – usado para compartilhar e armazenar documentos, fotos e vídeos – contratava empresas terceirizadas para hospedar arquivos. A Carpathia Hosting e o Cogent Communications Group, duas empresas americanas contratadas para esse fim, deverão começar a deletar os dados, de acordo com um documento emitido pela procuradoria dos Estados Unidos e anexado ao processo judicial contra o Megaupload.
O Megaupload afirma que sua página era usada por pessoas que queriam abrigar seus próprios arquivos – como vídeos de família e documentos de trabalho. Já o Departamento de Justiça americano e o FBI afirmam que o Megaupload facilitava o compartilhamento ilegal de filmes, séries e músicas protegidas por leis de direito autoral.
Pessoas que usavam o site para fins legítimos não podem acessar seus documentos desde a ação surpresa do FBI, que fechou o Megaupload e prendeu seu fundador, Kim Schmitz. O advogado Ira Rothken – veterano na defesa de sites acusados de violar direitos autorais – contratado pelo Megaupload, afirma que vem tentando evitar que os dados sejam apagados. De acordo com Rothken, o site abrigava arquivos de 50 milhões de pessoas."
