Ar@quém News - sábado, 3 de março de 2012

Opinião – Quadrilhas é que mandam agora

Da Jangadeiro Online - "No ranking da violência crescente, dois fatos ocupam hoje as discussões da população: o bárbaro assassinato de um jovem engenheiro de 30 anos, vítima de “saidinha bancária”, e o assalto, pela segunda vez de 2010 para cá, à agência do Banco do Brasil em Banabuiú.

Desta vez, quinze homens armados sitiaram a cidade e explodiram a agência, no dia anterior ao da inauguração da delegacia de polícia. O grande contraste é que ontem a cidade foi invadida pelos bandidos, e hoje pelas autoridades para a inauguração da delegacia. Mais uma vez, a segurança chega atrasada, apesar de avisada e desafiada pelos bandidos.

Um outro dado curioso é que as cidades vizinhas de Solonópole e de Jaguaretama já sofreram também o mesmo pânico com idênticas invasões e explosões de suas agências bancárias. E tem outra coincidência: a crise da segurança pública no Brasil está sendo discutida hoje, na capital, pelos mesmos que não resolveram o problema da violência, até agora. Sobram ideias, mas faltam ações concretas.

O discurso deles é que segurança não é só polícia nem só prisão, mas também saúde, educação, moradia, emprego, trabalho e renda. Todavia, deixam que as populações vivam entregues à indigência pela crise hospitalar. O Ceará, por exemplo, é o quinto pior do sistema único de saúde entre os Estados brasileiros. Está abaixo do Piauí, segundo o próprio governo.

Fato é que as quadrilhas é que mandam agora. Tanto as que sitiam as cidades e explodem bancos, como as que invadem o poder e explodem os cofres públicos, desviando os recursos que deveriam garantir a segurança geral da sociedade."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário