Ar@quém News - quarta-feira, 2 de maio de 2012

Presos se rebelam e ateiam fogo na Cadeia de Quixadá

Presos se rebelaram na Cadeia Pública de Quixadá, no Sertão Central, no final da manhã desta quarta-feira (2). Os detentos atearam fogo em colchões, e os policiais tiveram de intervir disparando tiros para dissipar a aglomeração. Não foi feito refém. A situação já está sob controle, apesar de não ter sido contida ainda - a Cadeia está isolada, e ninguém entra, nem sai. É aguardada a chegada de reforços vindos de Fortaleza.
 
Por volta de 10h30, os cerca de 170 presos da Cadeia Pública de Quixadá iniciaram a rebelião, ateando fogo aos colchões. Além disso, eles conseguiram abrir um buraco no muro lateral da Cadeia, na rua Dr. Eusébio de Sousa, que fica próximo a uma escola - a Cadeia é localizada em uma área residencial de intenso movimento, no Centro da cidade. 
 
Os policiais, com a ajuda da Força Tática de Apoio (FTA), conseguiram controlar a situação, apesar de não terem ainda entrado na Cadeia. Os bombeiros foram acionados, e apagaram as chamas provocadas pela combustão dos colchões. A área próxima à cadeia foi toda isolada, e a escola que fica próximo ao local foi evacuada.
 
Na detenção, estão abrigados 170 presos. O local possui capacidade para apenas 88 reclusos.
 
Fonte: Blog Lindomar Rodrigues
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário