Ar@quém News - quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Mistério desvendado

A atividade abaixo foi sugerida aos alunos do 7º ano da EMEIF Santo Antônio. Foi dado um início de uma história e pedido aos alunos que dessem continuidade, como sendo um dos personagens da narrativa. Veja abaixo um dos melhores textos:

No sábado, resolvemos ir a uma festa na casa de um colega, do outro lado da cidade. Como não conhecíamos bem o bairro, descemos do ônibus dois pontos antes e tivemos que caminhar. 

Já estava escurecendo e o que encontramos naquela esquina, encheu-nos de pavor. Vimos um homem parado, ficamos então, arrepiados de medo, pensamos que ele estava embriagado, pois era muito feio e estava com um enorme cheiro de bebida alcóolica, mas quando chegamos perto dele era uma assombração e de repente sumiu. Ficamos assustados com aquilo e voltamos para casa. 

No dia seguinte, eu e meus amigos fizemos uma reunião para discutir sobre aquele acontecimento, mas nenhum de nós sabíamos o que tinha acontecido e resolvemos ir a noite desvendar esse mistério. As meninas não queriam ir, mas depois concordaram. Quando chegou meia noite fomos. Ficamos lá esperando ver algo parecido com o que tínhamos visto na noite passada. De repente apareceu um homem com o rosto todo sujo e uma roupa branca, dizendo: - me ajude, por favor. Ficamos sem palavras para descrever o que sentimos e fomos rapidamente embora. 

Dois dias depois, estávamos em grupo estudando quando essa mesma pessoa apareceu e somente uma colega teve coragem o suficiente para falar com ele. Bianca o perguntou: - O que você quer com a gente? Ele respondeu: - leve-me ao cemitério, estou sem rumo, sou uma alma vagando pelo mundo, pedindo rezas. Ela o levou. Chegando lá, o senhor agradeceu e disse que nos assustou porque estava a procura de quem o ajudasse e como Bianca foi a única corajosa disse que ela seria muito feliz. A partir desse dia ninguém do nosso grupo teve mais medo de assombração. 

Texto com pequenas modificações. 

Maria da Piedade Batista Madeira, aluna do 7.º ano A da Escola Santo Antonio.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário