Ar@quém News - segunda-feira, 20 de maio de 2013

Segurança para a Copa vai mobilizar oito mil agentes em Fortaleza

Com exclusividade, o Diário do Nordeste teve acesso às informações do Plano de Segurança para o evento mundial

Um contingente de aproximadamente oito mil profissionais, de 42 órgãos municipais, estaduais e federais, será mobilizado nos dias de jogos da Copa das Confederações, no próximo mês, em Fortaleza e nas cidades da Região Metropolitana (RMF).

Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Coordenadoria de Inteligência (Coin), Guarda Municipal de Fortaleza, Corpo de Bombeiros Militar, Samu, AMC, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), além do Exército, Marinha e Aeronáutica estarão apostos para garantir a segurança dos fortalezenses e de turistas brasileiros e estrangeiros que vão acompanhar os jogos na Arena Castelão ou que participarão de eventos paralelos. Até fuzileiros navais serão empregados no patrulhamento dos portos do Mucuripe, em Fortaleza; e do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (55Km de Fortaleza). O Exército vai mobilizar dois mil homens nas ruas.

O plano institucional de segurança para o megaevento internacional já está praticamente pronto e o Diário do Nordeste teve acesso, exclusivo, às informações sobre ele na última sexta-feira. Somente o aparato da Polícia Militar vai receber um reforço de 1.200 homens a cada dia de jogo, que se somará a mais 11 mil homens do policiamento ordinário (diário).

Três helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), além de outras aeronaves que poderão ser alugadas, vão dar apoio às movimentações das forças terrestres em toda a Capital. As áreas consideradas de risco estarão sendo vigiadas de forma ostensiva e por policiais descaracterizados, entre eles, agentes da PF, da Abin e da Coin.

Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário