Ar@quém News - quinta-feira, 6 de junho de 2013

Trânsito de Coreaú é discutido em sessão na Câmara








Ocorreu às 10:30hs desta quinta-feira, no Plenário vereador Miguel Neri Portela, a sessão solicitada pelo vereador Osvaldo para debater a questão do trânsito de Coreaú, bem como a decisão da Promotora de Justiça, Teresinha Antônia de Albuquerque Nunes, que através de reclamações decidiu estabelecer a partir deste mês uma cobrança mais rigorosa das leis de trânsito na cidade.

Compareceram a tal sessão as seguintes autoridades, nas quais foram convidadas a se sentarem a mesa: prefeita Érika Cristino; chefe de gabinete Chico Antônio; padre Lucione; presidente do SINDPROC José Maria; comandante do Pró-Cidadania Antônio Gregório; etc. Outras autoridades, como o juiz Hyldon Master, foram convidadas, no entanto não se fizeram presentes. A promotora também não compareceu e não se informou o motivo, mas as 13:10hs recebemos uma informação que ela estava dando uma entrevista a Rádio Moraújo FM falando sobre o trânsito do referido município.

Na sessão da Câmara, as opiniões das autoridades foram unânimes. Todos argumentaram que não se deve cobrar da noite para o dia que os coreauenses se regularizem, visto que a maioria são trabalhadores rurais e não tem condições, em um tempo tão curto, de tirar a carteira, comprar capacete, colocar a moto em dias, etc. Tal processo deve ser feito em um tempo mais longo e que se deve educar as pessoas para tal propósito.

O vereador Osvaldo, por exemplo, fez a observação de que não deve ser cobrada a utilização de capacetes dentro da cidade, pois os assaltantes iriam utilizar tal possibilidade para se camuflar na hora de cometer certos tipos de crime. Segundo ele, deve ser proibido os motoristas dirigirem sob o efeito de álcool, menores dirigindo e a utilização de descargas barulhentas.

Ouça e/ou faça download das falas:




Professor José Maria

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário