Ar@quém News - sexta-feira, 12 de julho de 2013

Aprovado projeto que determina Piso Salarial do Advogado no Ceará

Foi aprovado, por unanimidade, na manhã da última quinta-feira (11), o projeto de indicação de n° 127/13, de autoria do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Aguiar (PSB), que fixa o piso salarial do advogado empregado privado no Ceará.

“Existe um grande número de operadores de direito iniciando sua carreira e não tem um piso mínimo fixado. Nossa intenção é sensibilizar o Poder Executivo, para que nosso projeto vire uma lei que assista a essa categoria”, justificou o parlamentar.

A proposta foi apresentada à Assembleia pelo parlamentar como projeto de lei nº 06/2013. A propositura foi convertida em projeto de indicação depois de audiência pública realizada no último dia 9, no Complexo de Comissões Técnicas do Poder. O encaminhamento feito pelo próprio deputado. A transformação da proposta atende ao parecer da Procuradoria Jurídica da Casa.De acordo com a propositura de Sérgio Aguiar, o piso salarial será de R$ 2.150,00 para jornada de trabalho de quatro horas diárias e prevê reajusta anual do piso de acordo com a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). “Definir esse piso representa, principalmente, determinar uma remuneração mínima do que irá ser percebido por parte dos jovens advogados de caráter privado, dotando-os de um maior conforto em sua condição de trabalho, perante seus patrões”, acrescentou ele. Informações do Nação Jurídica.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário