Ar@quém News - domingo, 14 de julho de 2013

Estados Unidos operam 43 rádios no Brasil

 
O governo dos Estados Unidos da América obtém desde 2009 uma autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para explorar 43 frequências rádio em quatro estados brasileiros. O uso das bandas, que custou R$ 16.919,56 ao governo americano, está autorizado até 22 de junho de 2019.

Segundo o Oficial de Programas de Informação (IPO, sigla em inglês), Hector Torres, a central de comunicação funciona em um edifício comercial no Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul, em Brasília. Hector afirmou ao Diário do Poder que os escritórios foram alugados para manter a central de rádio da Embaixada dos Estados Unidos, agora sob a suspeita de sediar a sala de espionagem a brasileiros revelada por Edward Snowden, ex-agente da NSA, Agência de Segurança Nacional do governo dos Estados Unidos.

No documento assinado pelo superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas José Valente, a Embaixada Americana fica autorizada a usar 10 bandas em Brasília, 10 em São Paulo, 10 no Rio de Janeiro e 13 em Recife, Pernambuco.  A concessão prevê também a cobrança de taxa de uso, cujo valor não está estabelecido no termo.

Fonte: Diário do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário