Ar@quém News - quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prefeitura oferece I Colônia de Férias para alunos de Coreaú


A Prefeitura Municipal de Coreaú, por intermédio de sua Secretaria de Educação, está lançando um projeto revolucionário do ponto de vista educacional, pedagógico e de lazer. É o Projeto Colônia de Férias das Escolas Municipais. O projeto funcionará como uma espécie de reforço escolar para os alunos do 1º, 2º, 5º e 9º anos, compreendendo o período de: 08 a 12, 15 a 19 e 22 a 26 de julho de 2013, no horário de 8:00 as 11:00h, de acordo com a necessidade de cada escola.

Esta oportunidade está sendo oferecida aos alunos, filhos dos trabalhadores coreauenses, da mesma forma que aos estudantes de Escolas particulares das grandes cidades. A Prefeitura Municipal de Coreaú, está colocando este projeto, pioneiro no Estado do Ceará, como uma ferramenta pedagógica necessária, que objetiva minimizar as dificuldades curriculares desse público, com base nos indicadores das avaliações de aprendizagem realizadas durante o primeiro semestre. Desse modo, a aulas oferecidas durante esse período, além de atender as carências de aprendizagem dessas crianças e adolescentes, serão planejadas de forma atrativa e lúdica.

Uma outra importância deste projeto é envolver, ainda mais, pais, alunos, professores e servidores em ambientes de alegria e descontração onde a Escola se torne uma área de convivência muito mais harmoniosa e participativa.

A Prefeita Érika Frota Cristino e a Secretária Sâmia Linhares apostam no sucesso do Projeto, haja vista, que seu funcionamento, no mês de férias, inclui despesas extras, tais como: merenda e transporte escolares e remuneração dos professores temporários. Por isso, é imprescindível que os educadores envolvidos, trabalhem com satisfação e compromisso, buscando sempre motivar os alunos e conquistar a confiança de todos, para que no futuro, bem próximo, todos possam acreditar num ensino público, gratuito e de qualidade para todos os filhos dos trabalhadores de Coreaú.

Do Facebook da Prefeitura de Coreaú
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário