Ar@quém News - sexta-feira, 25 de outubro de 2013

E a quadra poliesportiva de Araquém?



Quero, através desta postagem, obter uma resposta da Secretaria de Esporte, representada pela Fabiula Sousa, a respeito da quadra poliesportiva do distrito de Araquém que há alguns meses foi “fechada” à comunidade.

Acontece que, após ter sido construída, a quadra passou a ser utilizada pela população (jovens, adultos, alunos, professores, universitários, etc.) sem ter sido inaugurada oficialmente. Meses depois ela foi fechada ao público para sofrer algumas restaurações e ser, enfim, inaugurada pela prefeitura. No entanto, até o momento isso não aconteceu e a população araquenhense sofre sem muitas opções de lazer nos finais de semana. Pergunto: quando a referida quadra será realmente inaugurada? Porque a demora?

Quero saber da secretária Fabiula, também, quem ficará responsável pela quadra supramencionada (alguma escola?). Pois da maneira que estava sendo utilizada, a meu ver, não durará muito tempo. Há pessoas conscientes, mas existem também aquelas que não se interessam pelo zelo do bem público.

Apresento abaixo algumas sugestões a serem colocadas em prática para evitar danos à quadra e às pessoas que moram aos arredores da mesma:

1- Que a quadra fique sob a tutela da escola mais próxima, no caso, a Escola Santo Antônio;

2- Que iluminação da quadra fique também sob o controle da referida escola, isto é, que os interruptores sejam colocados dentro da instituição e não fora, como se encontram. Pois a criançada fica todo tempo a acender e a apagar as lâmpadas, causando o perecimento destas. Além disso, com essa ação, a escola poderá deixar as luzes da quadra ligadas a partir das 12:00hs, para que as pessoas possam ver o que lá acontece evitando, então, ilicitudes.

4- Que seja limitada a utilização da quadra quanto ao horário máximo, por exemplo, que as práticas esportivas sejam realizadas até as 22:00hs. Pois, a partir desse horário as pessoas querem dormir e com o barulho que se faz, principalmente em torneios, isso se torna quase impossível.

5- Que o vigia da escola citada também fique responsável por observar, mesmo que não continuamente, a quadra, na calada da noite. Não custa muito e vários danos podem ser evitados.
Conto com a colaboração e resposta da secretária, esta que tem se diferenciado de outros que já ocuparam seu cargo ao valorizar ainda mais (como deve) as práticas esportivas de nosso município.

Hélio Costa

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário