Ar@quém News - sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Segundo Ibope, Dilma venceria eleição em qualquer dos cenários

Se as eleições fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) venceria no primeiro turno, caso seus adversários fossem Aécio Neves, pelo PSDB, e Marina Silva ou Eduardo Campos, pelo PSB. Pesquisa divulgada ontem pelo Ibope, realizada em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, mostra que Dilma vem mantendo o desempenho nas intenções de voto, após a onda de protestos pelo Brasil, quando havia perdido popularidade.

Em todos os cenários avaliados pelo instituto, Dilma tem entre 39% e 41% das intenções de voto, mais do que a soma das preferências pelos adversários. Tal desempenho a levaria a vencer ainda no primeiro turno (considerando apenas votos válidos). O cenário em que disputaria com Serra e Marina, a petista aparece com a vantagem mais apertada.

Considerando o cenário tido hoje como o mais provável para o pleito - Dilma contra Aécio e Eduardo Campos - , a presidente teria 41%, o governador de Minas Gerais, 14%, e o governador de Pernambuco, 10%. Se Marina entrasse na disputa, em vez de Campos, ela teria mais que o dobro dos votos dele, chegando a 21%. Mas Dilma praticamente não perderia eleitores: oscilaria de 41% para 39%. O mesmo aconteceria com Aécio, que passaria de 14% para 13%.

Fonte:Jornal de Hoje
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário