Ar@quém News - quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Escolas são abandonadas pelo poder público de Coreaú


É triste observar a situação em que se encontram algumas escolas do município de Coreaú que, para reduzir o número de gastos e garantir mais qualidade educacional, foram abandonadas pelo poder público municipal.

As fotos acima mostram a escola João da Costa Resplande, esta que não recebeu mais atenção da prefeitura após ter seus alunos direcionados à escola Raimundo Cardoso de Albuquerque, pertencente à localidade de Boqueirão.

A escola de Agrovila é apenas um exemplo do que podemos observar ao nos deslocarmos pelas localidades de Coreaú. As escolas se encontram cheias de mato e mofo, servindo apenas como casebre para pardais e morcegos. Além disso, são utilizadas como abrigo aos que as altas horas da noite objetivam realizar práticas sexuais.

É necessário se pensar, urgentemente, uma maneira de aproveitar esses prédios para o exercício de outras atividades em prol da comunidade, pois é equívoco concordar com a deterioração ou perecimento de algo que foi construído com o nosso próprio dinheiro e suor.

Apoio, indiscutivelmente, o direcionamento dos alunos para outras escolas objetivando garantir a redução de gastos e uma maior qualidade da educação, no entanto não compartilho a ideia de esquecimento e descuido atribuída aos prédios supramencionados. 
OBS.: quando no título da postagem falo que as escolas estão abandonadas, me refiro somente às escolas (prédios) que deixaram de ser utilizadas. Faço essa observação para evitar uma possível generalização.

Por Hélio Costa

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário