Ar@quém News - terça-feira, 22 de outubro de 2013

''Nós, brasileiros, não gostamos dos homossexuais'', diz Jair Bolsonaro em documentário inglês

Com declarações como “Nenhum pai tem orgulho de ter um filho gay” e “Nós, brasileiros, não gostamos dos homossexuais”, o deputado federal Jair Bolsonaro deixou o comediante inglês Stephen Fry chocado, durante gravação, no Rio de Janeiro, do documentário ''Out There'', produzido por Fry e que aborda o avanço da homofobia no mundo. ''Out There'' é exibido na rede de televisão BBC, no Reino Unido. 

Um teaser do documentário divulgado na internet mostra a entrevista realizada no Brasil com o político, que atribui as agressões aos gays no País ao uso de drogas e à prostituição. No vídeo, Bolsonaro diz que cogita a possibilidade de organizar uma passeata do orgulho hétero, porém, não convidaria seu entrevistador, no caso, Stephen Fry.

Fry, gay assumido, comentou o encontro com o deputado: ''Bolsonaro é o típico homofóbico, que eu encontrei pelo mundo, com seu mantra de que os gays querem dominar a sociedade, recrutar crianças ou abusar delas. Mesmo num país progressista como o Brasil, suas mentiras criam histeria entre os ignorantes, dos quais violência pode surgir''. O comediante disse ainda que foi ''um dos mais estranhos e sinistros encontros que já teve na vida''.

O documentário ''Out There'' mostra a expansão dos crimes de homofobia em todo o mundo. Nele, o Brasil é apontado como um dos países nos quais políticos e líderes religiosos mais perseguem os homossexuais. 

No episódio gravado no Rio de Janeiro, Fry conversa também com Angélica Ivo, mãe de Alexadre Ivo, de 14 anos, que foi assassinado em 2010, por skinheads, em São Gonçalo. A mãe do adolescente acredita que o comportamento do filho levou ao ataque que o levou à morte. O documentário “Out There” ainda não tem data de divulgação no Brasil. As informações são do Extra Online.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário