Ar@quém News - quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Morre Nelson Mandela, aos 95 anos

O ex-presidente da África do Sul, prêmio Nobel da Paz e principal nome na luta contra o apartheid, Nelson Mandela, morreu hoje, aos 95 anos. Ele estava em sua casa, em Joanesburgo.

A notícia foi dada na televisão sul-africana pelo presidente Jacob Zuma. "Nossa nação perdeu o seu grande filho", disse Zuma. Segundo ele, Mandela morreu às 20h50, horário local.

"Sua humildade, compaixão e humanidade lhe valeu o nosso amor", completou.

No final de 2012, Mandela foi internado em Pretória para a realização de exames. No dia 11 dezembro, após reduzir a intensidade de informações divulgadas sobre o líder, a presidência da África do Sul informou que Mandela apresentava um quadro de infecção pulmonar, mas estava recebendo os devidos tratamentos e passava bem.

Em fevereiro de 2013, Mandela passou uma noite no hospital após reclamar de fortes dores abdominais. Na época, Mandela recebeu alta, mas voltou para o hospital em 27 de março e ficou até 6 de abril. Retornou mais uma vez em 8 de junho, quando piorou.

Depois de três meses internado, voltou para casa, sob os cuidados de sua família, que admitiu a condição frágil do líder.

Fonte: Exame
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário