Ar@quém News - quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PT governará País até 2022, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu ontem que o Partido dos Trabalhadores (PT) estará no comando do País em 2022, quando o Brasil completará 200 anos de sua independência. O período mencionado por ele abrange um eventual segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, de 2015 a 2018, e uma nova gestão petista a partir de 2019.

Lula recebeu nesta quarta o título de doutor honoris causa da Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Bernardo, instituição criada durante seu primeiro mandato no Palácio do Planalto. Dilma viajou de Brasília para a cerimônia, acompanhada pelos ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Miriam Belchior (Planejamento), mas não discursou no evento.

Em seu pronunciamento após a outorga do título, Lula enumerava realizações dos governos petistas na área social quando disse que seu foco era 2022. "Eu já estou pensando no Brasil de 2022, quando a gente completar 200 anos de independência e fizer uma comparação do que era o Brasil. Aí vai ser duro, Dilminha, quando a gente falar do Brasil que nós deixamos em 2022 e o que nós pegamos", afirmou o ex-presidente.

Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário